Cognitiva

Programas

Avaliação Dinâmica - LPAD

O método de Avaliação do Potencial de Aprendizagem – Learning Potential Assessment Device (LPAD), criado pelo psicólogo israelense Reuven Feuerstein, representa uma abordagem dinâmica de avaliação, cujo objetivo final é estimar a modificabilidade do indivíduo e o nível do seu potencial de aprendizagem. Busca ainda detectar as funções cognitivas eficientes e deficientes. Identificar os fatores afetivo-motivacionais que contribuem para o nível de funcionamento atual. Explorar e avaliar a quantidade e a natureza do investimento necessário para promover níveis mais altos de funcionamento.

PÚBLICO-ALVO
O trabalho desenvolvido através da Experiência de Aprendizagem Mediada e do Programa de Enriquecimento Instrumental tem como objetivo principal, instrumentalizar o indivíduo para a busca de soluções eficazes aos problemas enfrentados, bem como conscientizá-lo do seu processo cognitivo atual.

 A Cognitiva – Clínica de Aprendizagem Mediada visa atender o indivíduo nas seguintes áreas: 

-Avaliação dinâmica da aprendizagem
-Intervenção cognitiva
-Orientação à família
-Orientação à escola

Veja Também:

Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI

O PEI é um programa de intervenção cognitiva desenvolvido por Reuven Feuerstein para qualquer faixa etária a partir dos 8 anos...Veja mais

Experiência de Aprendizagem Mediada - EAM

O psicólogo e professor israelense Reuven Feuerstein fala que a Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) se refere a natureza e a qualidade...Veja mais