quem
- Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 1984.
- Especialização em Educação Especial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 1984.
- Formação em Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI I, II e III pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, 1999.
- Trainer em Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI I pelo ICELP International Center for the Enhancement of Learning Potential - Jerusalém, Israel, 2000.
- Formação em Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI Básico I pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná e Núcleo de Desenvolvimento de Potencial Cognitivo, 2005.
- Formação em Learning Potential Assessment Device - LPAD I pelo ICELP International Center for the Enhancement of Learning Potential - Jerusalém, Israel, 2006.
- Formação em Avaliação Dinâmica da Aprendizagem - Básico, I e II pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, 2010.
- Especialização em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2011.
- Mentoria no “Projeto Escola Inclusiva: Adaptar-se para Incluir” pela Editora Positivo, 2014.
- Aprimoramento em Dislexia em Foco e outros Distúrbios de Aprendizagem pelo CEFAC – Pós-Graduação em Saúde e Educação, 2015.
- Aprimoramento em Fonoaudiologia Educacional – Atuação Fonoaudiológica dentro das Escolas pelo Centro Integrado de Terapias, 2018.
- Aprofundamento em Apraxia da Fala na Infância pela FOCUS – Formação Profissional, 2019.
- Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 1995.
- Especialização em Audiologia Clínica pelo CEFAC - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica. Conselho Federal de Fonoaudiologia, 2000.
- Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, 2000.
- Curso de Extensão Processamento Auditivo Central pelo CEFAC - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica, 2001.
- Pós-graduação em Educação Especial/Deficiência Mental e Transtornos Invasivos do Desenvolvimento - Condutas Típicas pelo Instituto Superior de Educação Nossa Senhora de Sion, 2006.
- Formação em Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI I, II e III pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, 2009.
- Formação em Avaliação Dinâmica da Aprendizagem I e II pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, 2010.
- Pós-graduação em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada pelo Instituto Superior de Educação Nossa Senhora de Sion, 2011.
- Curso de Extensão Processamento Auditivo: Teórico e Prático pelo CEFAC – Pós-graduação em Saúde e Educação, 2012.
- Aprimoramento em Processamento Auditivo e Clínica Fonoaudiológica pelo CEFAC – Pós-graduação em Saúde e Educação, 2014.
- Aprimoramento em dislexia e outros Distúrbios de Aprendizagem pelo CEFAC – Pós-graduação em Saúde e Educação, 2015.
- Mestre em Psicologia – Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica – Universidade Federal do Paraná, 2019.
- Formação em Teorias e Técnicas em Ludoterapia – Uma abordagem não-diretiva, 1994.
- Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, 1996.
- Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná, 2001.
- Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem pelo CDCP – Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, 2014.
- Formação em Programa de Enriquecimento Instrumental pelo CDCP – Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, 2015.
- Especialização em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada pela Faculdade Dr. Leocádio José Correia, 2015.
- Especialização em Neuropsicologia pela FAE Business School, 2020.
- Graduação em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, 1998.
- Graduação em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, 1998.
- Graduação em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, 1999.
- Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2006.
- Formação em canto coral, canto, musicalização e técnicas de ensino musical – Secretaria Municipal de Curitiba, 2007.
- Palestrante no IV Agregando Formadores – Psicopedagogia e Educação: Reflexões necessárias sobre o Aprender e o Ensinar, Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Paraná Sul, 2013.
- Aprimoramento em Processamento Auditivo e Clínica Fonoaudiológica pelo CEFAC – Pós-graduação em Saúde e Educação, 2014.
- Curso Articulação da Fala: Terapia para Colocação de Fonemas, Focus - Formação Profissional, 2016.
- Curso Apraxia de Fala na Infância, Avaliação, Diagnóstico e Intervenção terapêutica, estudos de casos Clínicos, Focus – Formação Profissional, 2016.
- Curso Apraxia de Fala e terapia para Apraxia de Fala na Infância, ABRAPRAXIA, 2018.
- Curso Intervenção fonoaudiológica no Modelo DIR/ FLOORTIME, Focus – Formação Profissional, 2018.
- Curso de Extensão Abordagem fonoaudiológica da gagueira, CEFAC Saúde e Educação – Unidade São Paulo, 2019.
- Curso de Extensão abordagem fonoaudiológica na deficiência intelectual, CEFAC Saúde e Educação – Unidade São Paulo, 2019.
- Especializanda em Linguagem, Faculdade Novo Horizonte.
- Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 1984.
- Especialização em Saúde Pública pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, 1985.
- Especialização em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2004.
- Processo Pedagógico no Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2004.
- Formação em Teoria e Técnica de Grupos Operativos pela Síntese – Centro de Estudos, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Aprendizagem, 2008.
- “Tendiendo Puentes entre la Família y la Escuela – Pedagogia Sistémica”, Gapsi – Gabinete de Psicología y Formación, Vilagarcía de Arousa, Espanha, 2012.
- Curso Prática Fonoaudiológica na Gagueira: Diagnóstico e Terapia pela Fonoatuante, 2014.
- Curso de Extensão Processamento Auditivo Central pela Fonoaudiálogo Educação Continuada, 2017.
- Curso de Formação SENA© - Sistema de Estimulação Neuroauditiva pela Focus Formação Profissional, 2018. Fonoaudióloga Homologada SENA©.
- Curso Internacional “A Gagueira no Indivíduo Adulto pelo Instituto Brasileiro de Fluência, 2019.
- Especialização em Processamento Auditivo pela Faculdade Conhecimento e Ciência, 2019.
- Curso de Formação da Oficina de Fluência, 2020.
- Membro da Equipe da Oficina de Fluência desde março de 2020 – Fonoaudióloga Amiga da Gagueira.
- Curso “Telerreabilitação – Treinamento Auditivo e Estratégias Fonoaudiológicas para o Desenvolvimento da Leitura e Escrita” pela Fonoaudiálogo Educação Continuada, 2020.